Deixe seu comentário. Sua opinião para nós é muito importante!
I Encontro do Proinape com os EDIs

        Neste ano de 2012, a equipe do Proinape da 10ª CRE   elaborou uma proposta de trabalho com os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), a qual hoje é desenvolvida por 3 Assistentes Sociais, 1 Professora e 4 Psicólogos. 
       Devido ao EDI ser esta uma proposta nova da política de educação municipal carioca no atendimento a população, identificamos uma possibilidade de trabalho com os profissionais destes espaços, na realização de grupos de reflexões coletivas e plurais sobre o processo educacional e a política de educação. 
Na metodologia do trabalho, propusemos a realização de atividades periódicas de reflexão com os diretores e/ou professores, voltadas para a descentralização e circulação de informações e fortalecimento da gestão democrática das escolas,  tendo como norte a constituição de gestões democráticas e efetivamente participativas. No âmbito dos encontros buscaremos sempre discutir diferentes temas, de acordo com as demandas apresentadas pelo público-alvo. O local, dia e horários dos encontros são sempre os mesmos:  Centro Cultura de Santa Cruz - Palacete Princesa Isabel, uma segunda-feira por mês, às 13:30 h.
 Neste sentido, o I Encontro com os EDIs foi realizado em 17 de setembro, com o tema LINHA DO TEMPO DA EDUCAÇÃO E DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES NO BRASIL, onde tais questões foram debatidas entre os participantes desde o Período Jesuíta, passando pelo Pombalino, Joanino, Imperial, 1ª e 2ª Repúblicas, Estado Novo, Regime Militar até o período de reabertura política do país, com a formulação de novas legislações e conceitos sobre educação e a infância e a juventude (como a Constituição Federal de 88, o Estatuto da Criança e do Adolescente de 90 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 96).
Foi construído um material pela equipe do Proinape com o desenvolvimento do tema, material este disponibilizados aos participantes.
Veja abaixo o registro deste I Encontro do Proinape com os EDIs:




Nenhum comentário:

Postar um comentário